Raça Spitz Alemão: como saber se o filhote é puro?

5 motivos para comprar um filhote de Lulu da Pomerânia
22 de dezembro de 2021

Ativo, carinhoso, inteligente e fofinho: assim é o Spitz Alemão. A cada dia que passa essa raça se torna cada vez mais desejada pelas famílias brasileiras.

Entretanto, no momento da compra uma das dúvidas mais comuns dos tutores é: como saber se o meu filhote é puro?

Atualmente existem vários canis que vendem a raça, por isso é importante ficar atento às características da raça Spitz Alemão e, consequentemente, conhecer a procedência do canil.

Se você está pensando em adquirir um filhote da raça Spitz Alemão, mas não sabe se é puro, continue a leitura!

Dicas para saber o Spitz Alemão é puro

Como o próprio nome diz, a raça Spitz Alemão vem da Alemanha, ou seja, são cachorros primitivos que herdaram muitas características dos lobos. Essas características são importantes, pois ajudam a identificar se o filhote é puro ou não.

Apesar de ser primitivo e carregar características genéticas, eles se adaptam muito bem com a família do tutor. Por isso, recomenda-se que a socialização do cãozinho aconteça desde pequeno para que ele conheça todas as pessoas.

Agora que você já sabe um pouco da origem e de seu temperamento, vamos te mostrar as principais dicas para saber se o filhote da raça Spitz Alemão é puro, confira!

Focinho

O nariz é redondo, pequeno e preto, com exceção dos cães marrons, em que a cor é marrom escura. Os olhos são médios, alongados e escuros. Em relação à cabeça da raça Spitz Alemão, ela é média e parecida com a de uma raposa (focinho alongado e fino), mas também é possível encontrar o focinho em outros dois formatos:

– Rosto de urso de pelúcia: nessa situação, o focinho é mais curto e o rosto tende a ser mais arredondado, e os olhos continuam perto do focinho.

– Rosto de boneca: a raça Spitz Alemão com rosto formato de boneca tem o focinho achatado e a diferença está nos olhos, que são proeminentes e separados.

Pelagem

A pelagem da raça Spitz Alemão é muito característica, pois encanta os olhos à primeira vista. O cãozinho tem uma pelagem cheia e armada, pois é composto por pelos e subpelos. Para que fique sempre bonito e saudável, é essencial escová-los diariamente.

A cauda tem bastante pelo e sua principal característica é de que cai sobre as costas.

Em relação à coloração, existe uma grande variedade, o que torna ainda mais difícil a missão de escolher o seu filhote. Entre as principais cores estão: laranja, creme, cinza sombreado, preto e castanho, marrom e preto.

Orelhas

Por ter sua origem nos lobos, o filhote da raça Spitz Alemão tem as orelhas triangulares, pontiagudas e retas.

Porte

A raça Spitz Alemão é considerada um animal de colo, por isso as costas, o lombo e a garupa são curtos e fortes. Além disso, não ultrapassam os 22 centímetros de altura.

Conheça o Canil Shamar

Seguindo essas dicas, fica fácil saber se o filhote da raça Spitz Alemão é puro.

Vale destacar a necessidade de sempre contatar um canil especializado e com ótimas referências, como o Canil Shamar.

O Canil Shamar é especializado na raça Spitz Alemão e Lulu da Pomerânia, presta um serviço de alta qualidade, atendimento personalizado e pagamento facilitado. Quer adquirir um filhote da raça Spitz Alemão? Acesse nosso site http://www.canilshamar.com.br/ para conferir todos os filhotes disponíveis e depois envie uma mensagem pelo WhatsApp (11) 99650-4719 para a nossa equipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *