Principais cuidados com o filhote de Lulu da Pomerânia

Ansiedade de separação: 5 dicas para deixar o seu filhote de Lulu da Pomerânia sozinho em casa
14 de outubro de 2021
5 motivos para comprar um filhote de Lulu da Pomerânia
22 de dezembro de 2021

Confiante, extrovertido, alegre e protetor. Essas são algumas características do filhote de Lulu da Pomerânia, um animal que te encantará, mas não para por aí!

Quem tem um cãozinho da raça Spitz Alemão já deve ter percebido que a sua pelagem exuberante conquista logo de cara. E não é para menos, né?! Uma textura densa e fofinha que, além da beleza, atua como proteção biológica.

Se você está planejando comprar um filhote de Lulu da Pomerânia esse artigo é para você! Hoje vamos te mostrar os principais cuidados com esse cãozinho, confira!

Cuidados com o filhote de Lulu da Pomerânia

O filhote de Lulu da Pomerânia ou Spitz Alemão Anão tem uma expectativa de vida de aproximadamente 16 anos, sua altura média é de 22 centímetros, o peso varia de 3 a 4 quilos e possui 23 cores de pelagem, que vão do preto, marrom, branco, laranja, cinza e prateado.

Ótimo cão de companhia e perfeito para apartamento ou casas sem quintal. Apesar de viver bem em pouco espaço, precisa de cuidados, tanto para gastar energia, quanto para manter a sua pelagem sempre exuberante e bonita.

Recomenda-se que o banho do filhote de Lulu da Pomerânia seja apenas uma vez ao mês, por isso é importante ter cuidados específicos em casa. A seguir, explicaremos tudo o que você precisa saber para cuidar do seu cãozinho.

Alimentação

A alimentação do filhote de Lulu da Pomerânia precisa ser balanceada, sempre com ração recomendada para a idade e petiscos de qualidade.

Mensalmente

Como já dissemos no início desse artigo, o banho deve ser realizado mensalmente. Por ter um volume grande de pelos, depois do banho, ele deve ser seco completamente para evitar alergias e outras doenças.

Quinzenalmente

A cada quinze dias é importante olhar o comprimento das unhas do filhote de Lulu da Pomerânia e cortar. Cuidar dos coxins – aquelas almofadinhas das patas – é fundamental, por isso corte os pelos em excesso e hidrate para evitar rachaduras e ressecamento.

Diariamente

Diariamente, é essencial escovar os dentes, limpar ao redor dos olhos, limpar patas e partes íntimas e escovar os pelos. E por falar em pelos, esse é um passo fundamental para manter a pelagem do cãozinho sempre alinhada.

A pelagem da raça Spitz Alemão se divide em duas categorias: subpelo e pelo. O subpelo é a camada interna do animal, é macio e tem uma textura volumosa, que dá sustentação aos pelos primários, que têm um toque áspero, porém isso não significa que o pelo está ressecado.

A escovação dos pelos deve ser diária, sempre com escova adequada para manter a pelagem macia e hidratada. É comum que alguns pelos se soltem, mas se a quantidade está excessiva, é importante identificar a causa.

Também é fundamental levar o seu Lulu da Pomerânia para passear, correr e gastar energia. Em casa, tenha brinquedos e fique atento com quedas, pois eles têm tendência à luxação de patela.

Conheça o Canil Shamar

Seguindo esses cuidados, fica mais fácil cuidar do seu Lulu da Pomerânia. E se você ainda não tem um cãozinho, que tal comprar o seu filhote de Lulu da Pomerânia?

Acesse nosso site http://www.canilshamar.com.br/ para conferir os filhotes disponíveis e envie uma mensagem pelo WhatsApp (11) 99650-4719 para a nossa equipe de especialistas. Será um prazer lhe atender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *