Ansiedade de separação: 5 dicas para deixar o seu filhote de Lulu da Pomerânia sozinho em casa

Conheça o Canil Shamar e saiba por que escolher essa empresa na hora de comprar um Lulu da Pomerânia
20 de setembro de 2021
Principais cuidados com o filhote de Lulu da Pomerânia
18 de novembro de 2021

O seu filhote de Lulu da Pomerânia sofre quando fica sozinho em casa? Isso pode ocorrer pela ansiedade de separação, ou seja, ele não sabe como se comportar sem a companhia do seu tutor.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura para descobrir o que é ansiedade de separação e 5 dicas para deixar o seu filhote de Lulu da Pomerânia sozinho.

Características do filhote de Lulu da Pomerânia

Antes de explicar o que é ansiedade de separação e mostrar as dicas que ajudam a resolver essa situação, é importante conhecer as principais características do filhote de Lulu da Pomerânia.

O filhote de Lulu da Pomerânia é um dos cãezinhos mais desejados, pois é extremamente fiel, cativante e companheiro do seu dono. Também é muito inteligente, ou seja, se educado de forma correta irá responder a todos os comandos com muita eficiência.

O que é ansiedade de separação?

Para quem acha que a ansiedade atinge apenas os humanos, está muito enganado. Essa doença afeta muitas raças de cães, entre elas o Spitz Alemão Anão ou Lulu da Pomerânia.

Como vimos no tópico anterior, o filhote de Lulu da Pomerânia é extremamente apegado ao seu tutor, por isso, quando percebe que irá ficar sozinho, fica triste e sofre muito. Isso é a ansiedade de separação, um distúrbio emocional que deixa o cachorro triste, depressivo e até desperta o comportamento destrutivo (móveis e/ou objetos).

Férias ou home office dos tutores são situações que podem agravar a ansiedade de separação do filhote de Lulu da Pomerânia, pois o cachorro se acostuma a ter companhia praticamente o tempo todo e quando se vê sozinho, começa a chorar, latir e espera o seu dono na porta de casa.

Dicas para deixar o seu filhote de Lulu da Pomerânia sozinho

Agora que você já sabe o que é ansiedade de separação, confira algumas dicas que irão te ajudar a passar por essa situação da melhor maneira, sempre prezando o bem-estar do seu filhote de Lulu da Pomerânia.

Crie uma rotina: criar uma rotina com o seu cachorro é muito saudável, pois ele consegue entender tudo o que irá fazer ao longo do dia. Antes de ir para o trabalho, por exemplo, leve o seu filhote de Lulu da Pomerânia para passear. Esse é um momento de relaxamento, de diversão e de gastar energia. Quando estiver sozinho em casa, o cãozinho irá descansar, dormir e não sofrerá tanto com a ausência dos donos.

Separe um local aconchegante: reservar um local aconchegante para o seu filhote enquanto você fica fora é fundamental para diminuir a ansiedade de separação. Além disso, esse local colabora para a segurança do Lulu da Pomerânia – quedas do sofá ou da cama -, pois é uma raça frágil.

Invista em brinquedos interativos: deixe brinquedos interativos para o seu filhote de Lulu da Pomerânia brincar e se distrair enquanto passa algumas horas sozinho.

Deixe a TV ou o rádio ligado: deixar a TV ou o rádio ligado é outra solução interessante, pois o seu filhote escuta vozes e sons e tem a sensação de ter alguém em casa.

Não se despeça ou não faça muita festa ao chegar em casa: por fim, evite se despedir ao sair ou fazer muita festa ao chegar em casa, pois essas atitudes aumentam a ansiedade do cachorro.

Conheça o Canil Shamar

Quer ter um filhote de Lulu da Pomerânia? Então acesse o site do Canil Shamar http://www.canilshamar.com.br/ para conferir todos os filhotes disponíveis e depois envie uma mensagem pelo WhatsApp (11) 99650-4719 para a nossa equipe! Será um prazer lhe atender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *